Para o curso de forno microondas, que ocorre nesta quarta e quinta-feira (dias 19 e 20), das 19h às 21h, o CVT de Formiga oferece 30 vagas. O treinamento consiste em ensinar as formas possíveis e corretas de utilização do forno, como uma melhor preparação e aproveitamento dos alimentos.
O curso será ministrado pela culinarista Gislaine Margarete Deferreari Lamperth e representante dos produtos Tupperware. Os temas abordados são: descongelamento de alimentos e cozimento de tortas, bolos, verduras, carnes e lasanhas.
Ao final, os participantes poderão degustar os alimentos preparados.
Eletricidade básica
O curso de eletricidade básica conta com 30 vagas, o investimento é de R$50 por mês. As aulas terão início no dia 29 de maio e serão ministradas aos sábados, das 12h30 às 16h30, e às segundas, das 19h às 22h, totalizando 48 horas/aula.
O curso será ministrado pelo técnico em eletrônica Herberth Henrique Pires Moreira. O profissional tem 13 anos de experiência em eletricidade e há sete anos trabalha na Cemig.
O treinamento abordará os seguintes assuntos: natureza da eletricidade, tensão elétrica, corrente elétrica, lei de OHM e potência, circuitos elétricos, princípios de geração de energia, eletromagnetismo, aterramento, transformadores, luminotécnica e interpretação de projetos elétricos.
NR10 básico
As aulas para o curso NR10 básico terão início no dia 12 de junho e serão ministradas aos sábados, das 12h30 às 16h30, totalizando 40 horas/aula. O curso terá a duração de dois meses e meio.
O objetivo é capacitar os participantes para prevenção de acidentes em instalações e serviços com eletricidade, em atendimento ao novo texto da NR10. O público alvo são trabalhadores que interajam direta ou indiretamente em instalações elétricas e serviços com eletricidade.
O instrutor do treinamento será Marco Túlio de Andrade Figueira. Ele é formado em técnico em segurança no trabalho, eletricista de distribuição; eletricista de linhas e redes em trabalhos de linhas de transmissão até 161KV; procedimentos de segurança para substações; procedimentos para construção, manutenção, operação, redes de distribuição protegidas e rede secundária isolada e direção defensiva. Marco Túlio trabalhou durante 19 anos e meio na Cemig. O investimento é de R$ 300.
As inscrições para os três cursos podem ser feitas no próprio CVT, localizado à rua São Luiz Gonzaga, 327, bairro São Luiz . Mais informações pelo telefone (37) 3322-5528.

COMPATILHAR: