Nesse mês de novembro, a Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes está realizando três exposições especiais referentes às culturas formiguense, brasileira e mundial.

A mostra ?Novembro Cultural?, que está exposta na seção de empréstimos do órgão foi montada com o objetivo de comemorar, junto à comunidade, as datas importantes do mês e ressaltar o valor de cada uma para a história do país.

A exposição ?Eles Fizeram História?, que também foi montada na seção de empréstimos, traz biografias de personalidades que contribuíram para a cultura brasileira e mundial e que já morreram como Chico Xavier, Dona Beja, entre outras personalidades.

Para levar ao conhecimento do público um pouco mais sobre a cultura da cidade, a biblioteca montou a exposição ?Dia da Cultura? que homenageia o artista formiguense Aroldo Camattari. Aroldo, falecido em maio deste ano, foi um dos principais colaboradores para o crescimento da cultura local. A mostra está exposta na Seção de Referência da biblioteca e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

As mostras ficarão na biblioteca até o dia 30 de novembro, já as obras que compõem as exposições estão disponíveis para empréstimos aos sócios. Para quem tiver o interesse em ler os livros e não é sócio da biblioteca, basta levar um documento com foto e um comprovante de residência. O valor da carteirinha é de R$5.

COMPATILHAR: