A Fundação Perseu Abramo (FPA), um dos principais órgãos de estudo do Partido dos Trabalhadores, a Prefeitura de Formiga e o Unifor promoverão um debate a respeito da Comissão da Verdade e da Anistia no Brasil.
O evento ocorrerá na próxima quinta-feira (25) no salão nobre do Centro Universitário e contará com a presença do ex-ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos e atual presidente da Fundação Perseu Abramo, Nilmário Miranda. O debate está previsto para começar às 19h e é aberto ao público.
Comissão Nacional da Verdade
A FPA tem trabalhado para que seja aprovada a lei 7376/10, que instala a Comissão Nacional da Verdade. Em todo o país estão sendo criados comitês por familiares de desaparecidos, ex-presos políticos, ONGs, entidades ligadas aos Direitos Humanos e à preservação da memória, que também lutam pela instalação da comissão.
Nilmário Miranda, presidente da FPA, tem percorrido os Estados e participado das reuniões desses grupos, paralelamente à participação dos debates no Ciclo de Debates ?Brasil Hoje e suas perspectivas?.
Além da pressão política pela aprovação da Comissão Nacional da Verdade, esses comitês estaduais poderão atuar como parceiros tanto no fornecimento de documentação nos Estados como na sua análise. Nilmário destaca que é fundamental o papel dos comitês para passar o Brasil a limpo.

COMPATILHAR: