Desde o dia 15 de julho, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais está funcionando em um novo endereço em Formiga. A nova sede está localizada na rua Barão de Piumhi, 168, Centro, em frente a Escola Rodolfo Almeida.
Antes, a Defensoria funcionava no prédio da antiga Minas Caixa. De acordo com a defensora Renata Duarte, havia muita precariedade nas antigas instalações. ?Mudamos para uma nova sede devido às más condições das instalações e pela falta de espaço?, declarou.
Renata Duarte disse ainda que as instalações da Defensoria eram pequenas. Com a mudança de endereço, a instituição ganhou mais visibilidade e um espaço maior.
A instituição possui três defensores na área criminal, dois estagiários e um servidor público. O órgão atende cerca e 40 pessoas por dia. A Defensoria funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 12h às 18h. Cada defensor tem seu horário de atendimento.
O órgão está sem defensor nas áreas cível e família. De acordo com Renata Duarte um novo concurso precisa ser realizado para que haja o preenchimento das vagas. A defensora disse que o concurso está previsto para ocorrer ainda neste ano.

COMPATILHAR: