O Curso de Sistema de Comando em Operações (SCO) oferecido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG), começa nesta terça-feira (29), em Belo Horizonte.
O principal objetivo do curso é ensinar aos agentes a terem comando, controle e coordenação das operações de resposta em situações críticas. Ao todo, 20 agentes de sete municípios mineiros serão preparados em planejamentos complexos envolvendo diversos órgãos.
De acordo com o secretário-executivo da Cedec/MG, tenente coronel Eduardo César Reis, o curso propicia a articulação de esforços em favor do bem comum. ?O SCO se propõe a ser utilizável para qualquer desastre, com o envolvimento de várias agências e com o objetivo comum de estabilizar uma situação crítica e proteger vidas?, descreve.
Com duração de três dias, o curso contempla aulas sobre as funções básicas do SCO, atividades de preparação, controle de recursos operacionais, além de exercícios funcionais e simulados. Técnicos da Cedec/MG ministrarão as aulas.
Para os cursos oferecidos pela Cedec/MG, podem se inscrever membros dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Defesa Civil. Para isso, é necessário acessar o site www.defesacivil.mg.gov.br e preencher um formulário que será analisado.

COMPATILHAR: