Na tarde desta segunda-feira (5), a chefe da Defesa Civil de Formiga, Vera Lúcia Moreira, visitou a área próxima à Igreja Batista Vale das Bençãos a fim de fiscalizar o local, que está completamente comprometido por causa da última enchente.
Vera Lúcia assegurou que o local será restabelecido, porém os serviços só podem ser executados após as chuvas; do contrário, o dinheiro será desperdiçado. Segundo ela, o projeto para a restauração dos locais afetados às margens do Rio Formiga já está pronto e já está assegurada uma verba do Estado para as obras.
A chefe da Defesa Civil procurou o Pastor Alvin para alertar sobre os riscos e saber das precauções tomadas, já que os cultos na Igreja Batista continuam normalmente. O Pastor Alvin assegurou que não há riscos de o desabamento atingir o templo, pois foi feita uma fundação com estaca 6 ou 7 metros abaixo do solo. Ele informou ainda que funcionários da Prefeitura fizeram uma viga levando a água das chuvas para uma mina próxima ao local.
Ainda como precaução, foi instalada uma cerca para que os freqüentadores da Igreja não se aproximem do local afetado, uma vez que os paralelepípedos estão soltos e a água continua infiltrando com mais freqüência, o que causa mais riscos de desmoronamento na rua José Elísio Ribeiro Mendes .

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA