A secretária executiva de Defesa Civil, Vera Moreira, interditou na tarde desta sexta-feira (9) uma casa abandonada à rua Monsenhor João Ivo, no Centro. Além do abandono, uma vez que o imóvel é antigo, as chuvas que caíram nos últimos dias contribuíram para agravar ainda mais o problema.
De acordo com a secretária, a ação foi necessária porque com o aumento das chuvas, a residência está colocando em risco a integridade física das pessoas que passam pela rua.
Além disso, existe o problema dos motoristas que estacionam seus veículos em frente à residência. A parede da casa pode cair sobre os veículos ali estacionados. Parte do teto da casa já cedeu.
Outra preocupação da secretária é que a interdição foi feita por meio de fita zebrada e geralmente as pessoas e principalmente os estudantes quando passam pelo local acabam por retirar estas fitas, expondo ainda mais as pessoas ao perigo.
O proprietário do imóvel foi notificado, e segundo Vera Moreira ele se prontificou para a próxima semana providenciar a demolição da casa.
Previsão de mais chuvas
A previsão do tempo para os próximos dias é de chuva. ?Não estamos fazendo mais longas previsões, pois o homem acabou com toda essa certeza, está tudo muito incerto, faz frio, faz calor. Pode ser que caia chuva também na zona rural e não em Formiga?, explicou a secretária executiva da Defesa Civil.
Vera contou que são esperados para a segunda quinzena de dezembro até fevereiro 1.450 milímetros de chuva. ?Foi instalado um radar em Mateus Leme e ele leva informações até 200 quilômetros com exatidão e isso vai nos beneficiar. Teremos aqui informações de imediato?.

Comentários
COMPATILHAR: