A Defesa Civil de Minas Gerais oficializou 14 mortes durante o período chuvoso no Estado. A informação está no boletim divulgado pelo órgão nesta segunda-feira (19).

A 14ª vítima confirmada é Valdivino Miranda dos Santos, de 48 anos, que morreu após ser atingido por uma descarga elétrica enquanto trabalhava em uma pastagem na localidade de Córrego Trindade, em Malacacheta, no Vale do Mucuri.

Entre as vítimas também estão Bianca Cristina de Oliveira, de 13 anos, arrastada pela enxurrada no bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte; Bruna Fernanda de Jesus, de 25 anos, Sandra de Jesus, de 42, e Tiago da Silva Soares, de 30, que morreram na queda de um caminhão em uma cratera na LMG-806, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana; e Akeni Yamakoshi, de 35, e o filho dela, de 6, mortos depois que uma árvore caiu sobre a casa deles, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Também foram registradas mortes em Mutum e Resplendor.

De acordo com o boletim da Defesa Civil, 25 municípios foram afetados por eventos adversos relacionados à chuva. Desses, dez decretaram situação de emergência.

O balanço aponta que, no total, 2.136 pessoas ficaram desalojadas, 223 desabrigadas e 21 feridas. Pelo menos 61 casas foram destruídas e 730, danificadas. Duas pessoas estão desaparecidas.

 

Fonte: O Tempo ||http://www.otempo.com.br/cidades/defesa-civil-oficializa-14-mortes-no-per%C3%ADodo-chuvoso-em-mg-1.1413910

COMPATILHAR: