Três escolas municipais de Formiga participarão, neste ano, da etapa estadual do “Prêmio MPT 2016. Com o tema “Brincar, estudar, viver … Trabalhar, só quando crescer”, o evento realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MRT), tem como objetivo conscientizar e prevenir crianças e adolescentes contra o trabalho infantil por meio das artes.

Estudantes de escolas públicas de todo país usarão a arte como alerta sobre as consequências do trabalho infantil em seis modalidades: conto, curta-metragem, esquete teatral, música, pintura e poesia.

O concurso ocorre em três etapas: municipal, estadual e nacional.

Oito escolas municipais de Formiga participaram da  primeira etapa: José Honorato de Castro, Célia de Melo Eufrásio, Angelita Gomes Pereira, Arlindo de Melo, Professor Franklin de Carvalho, José Antônio do Couto, Paulo Barbosa e o Cemei Professor José Juvêncio Fernandes.

Para a avaliação dos trabalhos que representarão o município de Formiga, na etapa estadual, foi formada uma comissão julgadora com os seguintes membros: Alessandra Cristina Silva, Nanci Maria da Silva, Ivar Salviano, Maria José Boaventura, Reginaldo de Souza e Reni Júnio de Oliveira.

Os trabalhos escolhidos foram:

 1- Conto ou poesia:

Título do trabalho: A escravidão já acabou?

Escola: Municipal José Antônio do Couto

Coordenador do projeto na escola: Alessandra da Conceição Fernandes

Professor (a) Orientador (a) do Trabalho: Rubens Castro Silva

Aluna: Iasmim Abadia Rodrigues

 

2-Pintura:

Título do trabalho: Por que isto, não aquilo?

Escola: Municipal Arlindo de Melo

Coordenador do projeto na escola: Magda Rachides Paim

Professor (a) Orientador (a) do Trabalho: Elizabete Silva Pimenta

Aluna: Daniele da Silva Correia

 

3- Música ou paródia:

Título do trabalho: É assim o trabalho infantil

Escola: Escola Municipal Angelita Gomes Pereira

Coordenador do projeto na escola: Flávia Mara Vieira

Professor (a) Orientador (a) do Trabalho: Fernanda Silveira Mendonça

Aluno( s ): Thainá de Deus Belo, Ezequiel Soares Sousa, Vitor Emanuel Melo Rabelo, Rafaela Mateus da Costa, Letícia Simão Ferreira, Karoliny Ribeiro da Silva.

A etapa estadual será realizada no dia 20 de outubro e a nacional no dia 20 de novembro. O valor total do prêmio será de R$ 240 mil, sendo R$ 40 mil para cada categoria.

 

COMPATILHAR: