Quadrilha suspeita de sonegar impostos é desmontada
Operação Celeiro começou na madrugada desta terça-feira em seis estados e no DF.
Estimativa é de que foram desviados R$ 400 milhões.
A polícia procura suspeitos de envolvimento em uma quadrilha especializada em fraudar impostos. A Operação Celeiro começou na madrugada desta terça-feira (18), em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.
Segundo as investigações, que começaram há mais de dois anos, os acusados tinham empresas de fachada, que simulavam a compra e a venda de grãos. A estimativa é de foram desviados R$ 400 milhões, que deveriam ser pagos em impostos. A polícia acredita que a fraude existe há pelo menos cinco anos.
Devem ser cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão. A operação é realizada pelo Ministério Público Estadual mineiro, pela Secretaria da Fazenda de Minas Gerais e pela Polícia Militar, com apoio do Banco Central.
Pagamento de impostos
Milho e soja estão entre os grãos mais comercializados pela quadrilha, que conseguia lucros altos prejudicando outras empresas do setor com a concorrência desleal.
Produtores rurais e representantes de indústrias e granjas que se beneficiaram com o golpe devem ser chamados para pagar os impostos sonegados.

COMPATILHAR: