O presidente da Câmara Municipal de Formiga, Marcelo Fernandes e os vereadores Luciano do Gás, Flávio Couto, Cabo Cunha, o assessor do vereador Juarez Carvalho, Matheus Faria e o assessor jurídico Marco Aurélio Valadão se reuniram com delegado regional de Formiga, Thiago Veiga Ludwig, na quarta-feira (12).

O assunto em pauta foi as tratativas do convênio realizado entre a Câmara Municipal e Polícia Civil, cujo objetivo é melhoria nos serviços de emissões de Carteiras de Identidade, visando facilitar o serviço aos cidadãos que necessitam da emissão de 1ª ou 2ª via do documento.

O convênio demonstra a cooperação entre a Câmara Municipal e a Polícia Civil, com objetivo de otimizar a prestação de serviços de identificação civil em Formiga, por meio de sistema informatizado.

O presidente Marcelo Fernandes afirmou que a Mesa Diretora e demais vereadores irão trabalhar incansavelmente para a implantação de um lugar central e digno de atender a população.

“Como a Polícia Civil possui um déficit de servidores, como o serviço de emissão de identidades é um serviço essencial para a população formiguense, e como é importante que a corporação possa manter seus investigadores atuando na atividade fim deles, que é investigar, o Legislativo cederá servidores efetivos para atuarem no posto de identificação. Vamos fazer de tudo para a implantação de um lugar central e digno para atender a população”, explicou.

Fonte: Câmara Municipal

COMPATILHAR: