Redação Últimas Notícias

O formiguense Emmanuel Robson Gomes, que atua como delegado na cidade São Francisco, no Norte de Minas, será homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito “Seis de Junho – Prefeito Aluísio Veloso”.

Ele estará presente na reunião da Câmara Municipal nesta segunda-feira (22).

Em contato com o portal, o delegado ressaltou que ficou muito lisonjeado com a indicação.

O homenageado cresceu no bairro Rosário e se formou em direito no Unifor-MG. Ele destacou ainda a importância dos estudos na Escola Normal, GOT e Caic, estabelecimentos de ensino de Formiga.

Emmanuel contou ainda que era agente penitenciário e sempre gostou de concurso público. Com muito esforço e estudo se tornou delegado em 2013.

Ele presta serviços em São Francisco há 9 anos. A cidade conta com 57 mil habitantes e Emmanuel é o único delegado do município.

Além do trabalho policial, Emmanuel também realiza um trabalho social no município, que conta com pouca infraestrutura. Além de São Francisco, ele ainda é responsável por trabalhos nas cidades vizinhas, Icaraí e Pintópolis.    

O delegado destaca ainda a importância de incentivar crianças e adolescentes da cidade. Sempre nas palestras que ministra fala de sua história de vida e como o estudo é importante e transformador na vida da pessoa.

O delegado é casado, tem um casal de filhos e disse que um dia pretende voltar a morar em Formiga.

COMPATILHAR: