O Delegado de Polícia de Nível Especial, Irineu José Coelho Filho, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Formiga foi condecorado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais com a Medalha Desembargador Hélio Costa, por indicação da Comarca de Bambuí, onde ele atuou por quase doze anos. 

A entrega da condecoração ocorreu na sexta-feira passada (11), no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Bambuí.

A escolha do homenageado foi feita pela Comissão formada pelo Juiz e Diretor do Foro da Comarca de Bambuí,  Pedro dos Santos Barcelos;  Marco Aurélio Rodrigues de Carvalho, Promotor de Justiça; Ildemar Donizete Isaís, Presidente da Câmara Municipal; Lelis Jorge Silva, Prefeito Municipal; Fábio Henrique Magalhães Paulinelli, Presidente da 78ª Subseção da OAB/MG.

Compareceram à sessão solene no Fórum de Bambuí, além da comissão que elegeu o agraciado: serventuários da Justiça, familiares e amigos do delegado Irineu, advogados, representantes da sociedade civil, autoridades, os delegados Ivan José Lopes, Chefe do 7º Departamento de Polícia Civil de Divinópolis, Ricardo Augusto de Bessas, Delegado de Polícia – Formiga, Danilo Cesar Basílio De Souza, Delegado de Polícia – Formiga, Luciana de Sousa Silva, Delegada de Polícia – Formiga, Cláudia Menezes Cipullo, Delegada de Polícia – Formiga e a Defensora Pública – Bambuí, Natália de Castro Torres.  

irineu 3

O agraciado Irineu José Coelho Filho ladeado pelo Chefe do 7º Departamento de Polícia Civil de Divinópolis,

Delegado Geral Ivan José Lopes e delegados que atuam em Formiga

“Falar de Dr. Irineu não é tarefa fácil… porém é bom que se registre a nossa profunda admiração, nosso respeito e a amizade que nos une desde quando chegamos a esta Comarca, em 24 de dezembro de 1998 e que, durante estes anos, o contato que tivemos com este grande homem, exemplar pai de família e culto Delegado de Polícia só nos honrou e fez com que, a cada dia, o admirássemos com maior intensidade, culminando com sua escolha unânime ente os presentes naquela memorável sessão da Comissão responsável pela escolha dos homenageados com a honraria Medalha Desembargador Hélio Costa”, disse o juiz presidente da sessão Pedro dos Santos Barcelos, ao falar do homenageado.

Irineu também fez uso da palavra e agradeceu pela homenagem. “Estou muito feliz e me sinto realizado ao receber tão importante comenda do Judiciário Mineiro. Agradeço à minha família aqui presente, à minha esposa Isabel e minhas adoradas filhas Celine e Cecília. O seu apoio incondicional em todos os momentos é o combustível para superar toda e qualquer adversidade. Agradeço a comissão que escolheu o meu nome por unanimidade para ser agraciado. Agradeço a todos os servidores e com eles também quero dividir essa honraria. Se hoje recebo tão importante homenagem é porque durante a minha trajetória profissional sempre estive amparado por um grupo de profissionais dedicados, comprometidos e dispostos a superar os desafios, meu muito obrigado e recebam comigo a Medalha Desembargador Hélio Costa”.

 

irineu 2

O  Juiz da Comarca de Bambuí Dr. Pedro dos Santos Barcelos e o agraciado Delegado Regional de Polícia Irineu José Coelho Filho

 

A Medalha do Mérito Desembargador Hélio Costa foi instituída pela Resolução 296/1995 pela Corte Superior do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais com o objetivo de se aproximar o Poder Judiciário da Sociedade; destacar a atividade de pessoas que colaboram com as funções judiciárias na busca da paz social e de homenagear o Desembargador Hélio Costa, pelo seu meritório trabalho realizado em toda a sua brilhante carreira de Magistrado, tendo sido Corregedor e Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: