Neste período de chuvas a Vigilância Ambiental da Prefeitura de Formiga, mais uma vez, vem alertar à população sobre a importância de se evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Nessa quinta-feira (9), o portal flagrou servidores municipais vistoriando pontos que possam servir de abrigo para as larvas e que são de propriedade do município. Dentre estes, os servidores estiveram na fonte luminosa localizada na praça São Vicente Férrer, averiguando a existência de prováveis focos do mosquito Aedes aegipty.

É importante que a população auxilie na fiscalização e informe aos servidores, sempre que verificar algo de diferente em águas armazenadas, ainda que em locais, prédios públicos e outros até mesmo de particulares, pois estes podem se tornar possíveis criadouros do mosquito. Esta ação é encarada como sendo um ato de cidadania, pois, visa a defesa da saúde pública.

Vasos de plantas ornamentais, latões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e/ou sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas e vasilhames deixados nas calçadas com alimentos para cães, devem ser olhados com maior rigor, alertam os servidores da Vigilância Ambiental.

COMPATILHAR: