Além das obras que estão em andamento na Fazenda Laboratório do Unifor-MG, onde estão sendo construídas duas salas de aula, banheiros, copa e um barracão para guardar o material utilizado nas atividades diárias, outra novidade é que a fazenda terá um coordenador específico para cuidar do local.

O professor Dênio Garcia Silva de Oliveira ficará responsável por todas as ações e projetos referentes à Fazenda Laboratório. Ele fará os agendamentos das aulas práticas, separação de material, gerenciamento dos projetos de extensão e outras atividades. Além disso, dará um apoio mais consistente aos coordenadores dos cursos que utilizam a fazenda com frequência.

?Os alunos terão mais espaço, mais conforto e também estamos tentando viabilizar alguns projetos para implantarmos mais uma área de estágio e para bolsas de estudo?, comentou Dênio.

Algumas propostas são a criação de um campo agrostológico, local que contém todas as amostras de pastagens e plantas tóxicas para estudo in loco. Há também a intenção de se criar um campo de plantas fitoterápicas. Além disso existe uma proposta de uma clínica para grandes animais e para incrementar ainda mais o atendimento aos animais selvagens que chegam à Fazenda Laboratório.

O coordenador também irá gerenciar o CVAGA (Centro Veterinário de Acolhimento e Guarda de Animais), um projeto que funciona na Fazenda Laboratório do Unifor-MG por meio de convênios com a Setop (Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas), para o acolhimento e guarda de animais vivos capturados e apreendidos na Rodovia MG-050, bem como em sua respectiva faixa de domínio, e com a Prefeitura de Formiga, para o acolhimento e guarda de animais vivos, capturados ou recolhidos no perímetro urbano de Formiga.

COMPATILHAR: