Os dentistas que atendem no Programa Saúde da Família em Formiga estiveram reunidos em assembleia na noite de quinta-feira (20) para decidir os rumos do movimento da categoria por melhores condições de trabalho e salário.
Com o foco da Prefeitura voltado para a questão dos médicos, que desde a manhã dessa sexta-feira já paralisaram os serviços nos postos, os dentistas não receberam nenhuma proposta concreta sobre suas reivindicações. Até então, a administração havia prometido estudar alguma possibilidade de aumento que poderia chegar a 20%.
Sem vislumbrarem um possível acordo, os dentistas decidiram entrar em greve. Por se tratar de serviço de saúde, há prazos legais a serem cumpridos, e como a Prefeitura será oficiada nessa sexta-feira sobre a paralisação, só na próxima terça-feira (25,) começa, de fato, a greve.
Médicos
A greve dos médicos começou ás 7h da manhã dessa sexta-feira e segundo informou o movimento, os profissionais trabalharão apenas 30% da carga horária diária (duas horas e meia). O movimento seguirá por tempo indeterminado.
Dentistas dos PSFs também entrarão em greve
Os profissionais oficiarão a Prefeitura nessa sexta-feira (21) sobre a decisão. A greve começa na terça-feira.