Eleito em 2006, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) fala dos aproximados 1.000 dias de trabalho e faz uma análise geral das ações empreendidas em todo o Estado. Ele comentou sobre a mudança na situação das estradas de Minas, inclusive rodovias da região Oeste, de melhorias nas escolas, com a liberação de recursos para reformas, equipamentos, ampliação e cobertura de quadras, da liberação de verbas para a saúde, farmácias e ações importantes para hospitais.
O deputado também salientou as mudanças na legislação ambiental com a participação ativa dos produtores: do melhoramento nos tributos, principalmente para
as empresas que tinham direitos a regimes fiscais especiais e não estavam sendo contemplados, além dos incentivos na questão do leite. Na gestão ambiental, foram viabilizados mourões e arames para cercar nascentes.
No que diz respeito à segurança, contribuiu o aumento do efetivo, mais viaturas, que resultou na diminuição da criminalidade. No esporte, foram entregues materiais esportivos, inclusive para clubes da cidade de Formiga, e na questão social ressalta-se o apoio a entidades sociais, com aprovação de projetos que visam ajudar asilos, casa de crianças e Apaes.
O deputado enfatiza que, para chegar um recurso ao município, depende do governador, vice-governador, funcionários do gabinete, prefeitos, vereadores e depende muito do deputado.
Antônio Carlos salienta que provocou uma audiência na
Assembleia que discutiu as potencialidades e problemas da região do
Lago de Furnas. O parlamentar destaca quatro ações importantes:
a aprovação do projeto de pavimentação entre Guapé e Pimenta, uma
estrada estratégica que ligará a região Sul ao Oeste do Estado; o projeto que visa
tratar o esgoto de todas as cidades margeadas pelo Lago, por meio da parceria com a Alago e com uma vontade grande dos governos federal e estadual; a questão dos 100 metros que inviabilizavam o desenvolvimento da região do lago e com a nossa lei, em conjunto com os deputados Domingos Sávio e José Henrique, possibilitou a legalização das propriedades a 30 metros e devolveu àquela região o retorno dos investimentos e o fortalecimento do turismo que está anexo ao tratamento de esgoto das cidades, ao aeroporto de Piumhi e a nossa ação de pleitear com que Capitólio receba delegações durante a copa de 2014.
Para Formiga, o deputado também teve uma atuação importante, principalmente na liberação da verba de R$500 mil para reparar os estragos causados pela enchente, e recentemente se reuniu com membros do governo estadual e o prefeito Aluísio Veloso/PT para pleitear mais recursos. Antônio Carlos tem desenvolvido uma forte parceria com o PSC local e outras ações que beneficiam a comunidade formiguense e até mesmo a região.
?Faltam ainda um ano e três meses de mandato e vamos fazer muito mais, buscaremos novos objetivos e o crescimento político, para alcançar novas conquistas em prol de nossa região?, conclui o deputado.

COMPATILHAR: