O deputado federal Jaime Martins/PR esteve na tarde de ontem (24) em reunião na secretaria nacional de Segurança Pública com o diretor do Departamento de Políticas, Programas e Projetos de Segurança Pública, Alberto Liebling, engenheiro de Telecomunicações, Wesley Borges, e o assessor direto da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina De Luca, Guilherme Zambarda. O objetivo da reunião foi buscar recursos para a implantação do ?Projeto Olho Vivo? em Divinópolis.
O ?Projeto Olho Vivo? monitora os pontos críticos da cidade por meio de câmeras de segurança. Alberto Liebling explicou como serão feitos o repasse dos recursos. ?Serão dois programas, e um deles contempla exatamente esse projeto que terá o edital lançado em no máximo 30 dias. O outro está dentro do PAC 2, e trata da criação de postos de polícia comunitária e integrada (polícias militar e civil trabalhando juntas). Neste programa que também deve ter o edital lançado nos próximos dias, o estado que irá manifestar a necessidade do município?.
De acordo com Jaime Martins, a reunião foi bastante positiva. ?Foi esclarecedora. Saímos todos satisfeitos com o resultado e com a garantia de que o município vai participar do edital. É uma sequência do trabalho que vínhamos realizando ao longo do tempo que, inclusive, permitiu que Divinópolis tivesse a Companhia de Ensino, que hoje forma, a cada ano, cerca de 120 policiais. Complementa também um trabalho que já está sendo feito junto aos bombeiros. Vamos inaugurar as melhorias do quartel nesse primeiro de junho e, também, o recurso que veio para a construção da perícia técnica da nossa Polícia Civil. O ?Olho Vivo? é um projeto que já estava sendo trabalhado há algum tempo, e vai trazer a Divinópolis uma condição de maior segurança?, contou o parlamentar.
Participaram ainda da reunião o deputado federal, Domingos Sávio/PSDB, o deputado estadual Fabiano Tolentino/PRTB, o presidente da Associação Comunitária para Assunto de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP), José Vitor, e o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), Carlos Moacir.

COMPATILHAR: