Exatos 16 dias depois de entrar em campo pela última vez, na vitória em cima do Coritiba por 2 a 0, no Mineirão, o Atlético vai até o estádio Nabi Abi Chedid enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, às 20h. O histórico do confronto tem muitos empates. Nos dez jogos disputados foram três vitórias atleticanas, seis empates e uma vitória do Massa Bruta. Mas, para continuar sonhando com o título da competição, o Galo precisa vencer. 

A briga em busca do título do Brasileirão segue acirrada. Algumas rodadas atrás, a disputa parecia estar concentrada entre São Paulo, Atlético e Flamengo. Porém Internacional e Grêmio chegaram de vez para a briga, que segue tendo o tricolor paulista como favorito.

No primeiro turno, quando as duas equipes se enfrentaram, a vitória por 2 a 1 do Galo, no Mineirão, foi responsável por colocar o Atlético na vice-liderança. Naquele jogo, o Galo disputou os 90 minutos em um esquema com três zagueiros. Igor Rabello, Réver e Junior Alonso. Réver, inclusive, fez um dos gols da partida. Savarino também marcou para o Atlético 

Existe a expectativa de que Sampaoli adote o esquema com três zagueiros mais uma vez, como fez no duelo do primeiro turno e outras vezes no Galo, porém o técnico argentino pode optar por um sistema que vem dando mais certo na equipe, mais tradicional, já que o Atlético precisa vencer para seguir firme na briga pelo bicampeonato e o Bragantino demonstrou força diante do líder São Paulo, na última rodada, vencendo por 4 a 2. 

O Red Bull Bragantino, time comandado por Maurício Barbieri, venceu dois dos últimos cinco jogos. Foram duas derrotas e um empate. O Massa Bruta quase anulou suas chances de retornar para a segunda divisão e briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. 

Para a partida desta segunda (11), contra o Bragantino, o Atlético tem o retorno do volante Allan, que cumpriu suspensão na vitória em cima do Coritiba. O volante Jair foi liberado pelo departamento médico no início da semana, depois de uma lesão na panturrilha, está entre os relacionados para a partida, mas ainda não é garantido como titular. Allan Franco, que ainda não recuperou sua forma física, desde que teve Covid-19, deve ganhar uma nova oportunidade de Sampaoli.

O meia Matías Zaracho é um desfalque confirmado no Galo. No jogo contra o Coritiba, o jogador deixou o campo logo no início do primeiro tempo, com dores na coxa. O Atlético confirmou um estiramento muscular na coxa de Zaracho, que está no departamento médico, sem data de retorno. O atacante Diego Tardelli já treina com bola desde dezembro, mas não foi relacionado. O jogador lesionou o tornozelo, em julho, e estava no DM. O goleiro Victor, segue se recuperando de uma dor na lombar e também não estará disponível.

Do lado do time paulista, cinco atletas são desfalques. Dois jogadores do Massa Bruta foram diagnosticados com a Covid-19, antes da partida contra o São Paulo. O clube não informou o nome dos atletas, mas o lateral-esquerdo Luan Cândido não foi relacionado na última rodada, por isso, deve ser um dos jogadores em isolamento.

O lateral-direito Aderlan e o atacante Artur receberam o terceiro cartão amarelo na vitória em cima do São Paulo, e cumprem suspensão automática. O meia Lucas Evangelista segue o tratamento de uma lesão na coxa esquerda e também está fora.

Fonte: O Tempo Online

COMPATILHAR: