Os desfalques nos times mineiros, devido as convocações para a seleção Brasileira e atletas lesionados, não foram suficientes para parar o Cruzeiro que fechou o 1º turno com 7 pontos à frente do segundo colocado, e do Atlético que encostou no G-4.

Com mais de 6 mil cruzeirenses no Maracanã, o líder isolado do Campeonato Brasileiro, por pouco, não conseguiu mais uma vitória. Em duelo de alternâncias no placar, Cruzeiro e Fluminense empataram em 3 a 3, neste domingo (7). O pontinho conquistado, no entanto, foi festejado pelos jogadores celestes, afinal, a folga para o segundo colocado continua grande.

São 43 pontos, um recorde no campeonato de pontos corridos com 20 clubes. Por pouco também, a Raposa não deu fim à sina de nunca ter vencido no novo Maracanã, após a reforma do estádio.

O time de Marcelo Oliveira estava cheio de desfalques por causa de atletas lesionados ou convocados para seleções do Brasil. Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Lucas Silva fizeram muita falta.
O Cruzeiro abre a sua participação no returno na próxima quinta-feira (11), contra o Bahia, no Mineirão.

Atlético
Ao contrário do último confronto, com o Palmeiras, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o Atlético sentiu falta dos desfalques neste domingo, contra o Botafogo, no Independência, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Ao todo, 14 peças não puderam ser relacionadas pelo técnico Levir Culpi. Com muita luta e pouca inspiração, a equipe mineira sofreu para vencer o oponente. O gol saiu somente aos 26min do segundo tempo, em cabeçada de Leonardo Silva, após cobrança de escanteio. Os três pontos mantêm o Atlético na briga direta pelo G-4.
Sem nomes como Tardelli, na seleção brasileira, Pedro Botelho, contundido, e Jémerson, suspenso, Levir Culpi teve, ainda, um problema de última hora. O meia Dátolo, com cansaço muscular, acabou sendo preservado, dando lugar ao jovem volante Eduardo, que fez o esquema do time sofrer alterações.
Na quinta-feira (11), o Atlético tem um importante desafio, contra o Corinthians, adversário direto na briga pelo grupo que se classifica a Libertadores.

COMPATILHAR: