Uma data inusitada, porém muito gostosa. Nesta segunda-feira, 13 de abril, foi celebrado o dia do beijo. Apaixonado, afetuoso, entre namorados, entre amigos, de mãe para filho, de bom dia, de despedida. Molhado, de língua, selinho, roubado. É bom de qualquer jeito. Não se sabe quem foi o responsável pela instituição da data, mas é uma ótima ocasião para se comemorar.
Principal expressão de carinho, o beijo ativa a liberação de endorfina no cérebro, substância ligada às sensações de prazer, e pode combater até depressão. Há beijos fingidos ou frios, ardentes, por obrigação ou superdesejados. Existem os aderentes, provocantes, sonoros, secos e molhados. Existem, enfim, milhares de formas de beijar e neste assunto sempre haverá o que aprender.
Os beijos são a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contato físico. Por isso é superimportante que você saiba dar beijos adequados para cada momento e, também, saiba bem como beijar. Mesmo já tendo passado a data, nunca se é tarde para comemorá-la. Conheça um pouco mais sobre o assunto e se torne um expert. Você vai beijar muito!
Alguns tipos de beijo ? escolha o seu
Beijo comprido esquerdo ? Usual na Índia. Segue carinhosamente o canto da boca. É um bom beijo de entrada para quase todos os beijos.
Inferior com mordida superior que desliza ? Vem da Índia. Uma boca beija o lábio superior, enquanto a outra morde levemente o inferior. Uma das modalidades do beijo que os homens japoneses davam nas gueixas. Além de sensual, estimula o fluxo sangüíneo e relaxa. É a seqüência do mesmo beijo, ao estilo japonês, que começa na nuca, segue para o canto da boca até o encontro dos lábios.
Beijo vampiro ? Ela gosta de deixar marcas de suas investidas e, em geral, utiliza os dentes nos lábios e nas regiões em torno da boca.
Selinho seco esquerdo ? Um selinho estalado no canto esquerdo da boca. Pode variar para o selinho molhado com ponta, com a introdução da língua.
Beijo direto ? Quando os lábios dos dois amantes entram em contato direto. Não expressa paixão intensa, mas afeição num estágio inicial do desejo.
Curiosidades
– As pulsações cardíacas durante o beijo saltam de 70 para 140 por minuto, podendo chegar até a 150. Acelera coração!
– Um beijo movimenta, só na face, 29 músculos. Só tenha cuidado com as cãibras.
– Filemafobia, ou filematofobia é o termo que usamos para designar o medo de beijar.
– Um só beijo pode queimar de 3 a 12 calorias, depende da intensidade.
Ou seja, você pode comer muito chocolate e não se preocupar com os quilinhos a mais! É só usar a nossa receitinha infalível: beije muito e seja feliz!

COMPATILHAR: