As crianças com idade inferior a 5 anos devem tomar a segunda dose da vacina contra a Poliomielite. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil começa oficialmente no dia 9 de agosto em todos os PSFs de Formiga, mas na zona rural a campanha de vacinação começou no dia 4 de agosto.
A meta da Secretária de Saúde é de que pelo menos 95% das 4.291 crianças do município com menos de 5 anos sejam vacinadas.
A manutenção de altas coberturas vacinais é fundamental para o Brasil manter afastado o risco de reintrodução do vírus no país.
As unidades de saúde ficam abertas de segunda a sexta-feira, de 08h00 às 17h00.
Rubéola
Também no dia 9 de agosto terá início a vacinação contra a Rubéola, que irá até dia 12 de setembro e os PSFs de Formiga prolongarão seu horário de funcionamento às terças e quintas-feiras, para 08h00 às 20h00. Na zona rural a vacinação começou no dia 04.
A vacinação contra a rubéola é eficaz em quase 100% dos casos, deve ser aplicada em crianças de 15 meses de vida, em jovens e adultos com idade entre 12 e 39 anos e é contra-indicada em gestantes e pessoas com imunodeficiência.
As mulheres que recebem a vacina contra a rubéola devem evitar a gravidez, pelo menos, nos 30 dias seguintes à aplicação.

COMPATILHAR: