O Dia D de Combate à Dengue e à Diabetes, realizado no sábado (22), movimentou a manhã da Praça São Vicente Férrer, reunindo diversas pessoas de todas as idades no local.
O evento contou com a presença de stands educativos sobre as doenças e sobre outras coisas, como imunização e vacinas em geral. Contou também com atividades recreativas voltadas para as crianças, para conscientiza-las sobre a gravidade de ambas as doenças.
As escolas municipais Célia de Melo, Franklin de Carvalho, Benedita Gomide Leite e o CEMEI, enviaram representantes para participar do evento, levando atividades como leitura de quadrinhas, paródias e outras apresentações artísticas. Outras escolas, embora não tenham participado diretamente do evento, mandaram cartazes e outras atividades que representassem a presença dela na manhã recreativa.
De acordo com Juliana Silva Castro, do setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde, a principal intenção do evento é promover a conscientização e a educação de todos, não só das crianças, mas de todos os presentes no evento.

COMPATILHAR: