O Dia da Bandeira, comemorado nesta segunda-feira (19), contou com a presença de várias autoridades civis e militares em Formiga. O evento teve também a participação de alunos das escolas Tônico Leite, Célia de Melo e Lídia Braga, músicos da Emmel e dos soldados do TG 04-030.
O mestre de cerimônia, Ivar Salviano, deu início à solenidade e falou sobre a carreira e importância do coronel Gilberto Freitas no município. O prefeito Aluísio Veloso/PT, a secretária de Cultura, Maria Andrada, a diretora da Escola Tonico Leite, Luz Marina, falaram sobre a importância do Dia da Bandeira e o significado do símbolo para a nação brasileira. O prefeito ressaltou que em seus dois mandatos fez questão de comemorar todas as datas cívicas.
O hasteamento da Bandeira do Brasil foi feito pelo prefeito Aluísio Veloso ao som do Hino Nacional, que foi cantado por todos os presentes. Logo após, foi entregue as medalhas honrosas para Juarez Carvalho, Jorge Zaidan e Aluísio Veloso.
Durante a solenidade, houve a cerimônia de incineração das bandeiras não mais utilizadas de algumas entidades, cujas cinzas serão depositadas no terreno do TG 04-030.
O 19 de novembro foi instituído Dia da Bandeira em 1889, logo depois da Proclamação da República.

Comentários