A administração municipal preparou uma comemoração alusiva ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. Diversas atividades serão realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. O evento será na praça Getúlio Vargas, das 9h às 13h.
De acordo com o chefe da Divisão de Igualdade Racial, José Antônio Firme, o objetivo do evento é conscientizar as pessoas sobre essa importante data e sobre a inclusão social. ?Queremos que todos participem, independente de raça, cor e religião?, ressalta.
A supervisora do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Joice Alvarenga, comentou sobre a comemoração. ?Passados mais de 300 anos de sua morte [Zumbi dos Palmares] o povo brasileiro avança para a construção de um país democrático e igual, que recusa todas as formas de violência e opressão. Entretanto, sabemos que reverter o quadro de desigualdade é um desafio que se apresenta para todos nós, mulheres e homens, brancos e negros, governos e sociedade. Portanto, o Brasil precisa de pessoas dispostas a fazer valer as conquistas de liberdade e igualdade. Cada um de nós está convidado a ser uma centelha?, falou.

Programação:
9h ? Abertura com os Hinos Nacional, à Formiga e à Negritude
9h15 ? Apresentação dos Grupos de Capoeira das Gerais, Núcleo Artístico Maestro Zezinho e professor Tatu
10h15 ? Meninos do Rap
11h15 ? Grupo de Samba de Gafieira – Núcleo Artístico Maestro Zezinho
12h15 ? Encerramento com o Grupo de Samba Beleza Negra

COMPATILHAR: