Está praticamente tudo pronto para a festa de São Judas Tadeu, no bairro Alvorada, e vai ser grande a movimentação dos fiéis nesta quinta-feira (28), data em que se comemora o dia do padroeiro.
São Judas Tadeu é reconhecido como o santo das causas impossíveis, por isso é um dos santos em que os fiéis têm maior devoção. Todos os anos, é preparada uma grande festa para o padroeiro, com missas, barraquinhas e demais festividades. Milhares de pessoas, entre membros da paróquia São Judas, de outras paróquias e até de outras cidades, sempre participam dos festejos.
A comemoração do Dia de São Judas começará às 5h30, com a Alvorada Festiva. Serão celebradas cinco missas em Ação de Graças. A primeira será às 7h, para trabalhadores em geral; às 9h missa com a participação de alunos, crianças da creche do bairro, catequizandos, coroinhas e crianças assistidas pela Pastoral da Criança.
À tarde, às 15h, haverá a missa para os visitantes; às 18h a missa é voltada para os moradores das comunidades rurais e às 20h haverá procissão luminosa e a missa de encerramento.
Haverá confissões de 8h às 11h e das 14h às 18h e bênção dos objetos após as missas. Na praça da igreja São Judas terá festividades o dia todo, com barraquinhas e comidas típicas.

COMPATILHAR: