Nesta quarta-feira (11), é comemorado o Dia do Estudante. A data surgiu no dia 11 de agosto de 1827, quando D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país, sendo um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que era a faculdade.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas tinham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à Universidade de São Paulo (USP), em 1934.
Cem anos após a criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear a todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

Coração De Estudante
Milton Nascimento

Coração de estudante
Há que se cuidar da vida
Há que se cuidar do mundo
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes, plantas, sentimento
Folha, coração, juventude e fé

Uma homenagem a todos os estudantes! Parabéns!!!

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA