A administração da Santa Casa de Caridade e o Corpo Clínico homenagearam, no Dia do Médico, celebrado nessa segunda-feira (18), dois profissionais importantes na história da instituição.

 Alberico Salazar, anestesiologista com a placa da Alameda que dá acesso a importantes serviços de saúde para a população formiguense, tais como: Porta de Entrada da Urgência do hospital, Laboratório São Geraldo, Nefrocentro, Unidade de Pronto Atendimento Vicente Nogueira (UPA) e em breve o Posto Avançado de Coleta Externa de sangue (PACE). Familiares do médico, que faleceu em junho de 2012, marcaram presença durante a homenagem.  

Outro espaço que também recebeu placa foi o Centro Obstétrico da Santa Casa, que está em funcionamento desde fevereiro de 2021, e agora leva o nome do ginecologista/obstetra, Ubiratan de Brito Mota, profissional atuante na especialidade por mais de 45 anos com um histórico de trabalho na qualidade dos serviços prestados.

Colegas e familiares dos homenageados se reuniram numa tarde festiva para o hospital. O diretor técnico, Dr Lucas, o diretor clínico, Dr. João Marcos e Dr Concéssio conduziram com alegria este momento significativo para todos.

A administração do hospital parabenizou todos os médicos que atuam, direta e indiretamente, no hospital.

Fonte: Santa Casa

COMPATILHAR: