A semana no Centro-Oeste de Minas começou com temperaturas baixas, chuvas isoladas e se encerra com baixas possibilidades de chover nas cidades da região. O fim de semana, marcado pelo Dia dos Pais, deve ser de céu claro a parcialmente nublado na região, com temperaturas que variam entre7°C e 25°C nos três dias.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que os dias devem amanhecer frios nas cidades da região. Segundo a climatologista Alcione Wagner, a massa de ar polar deve perder força entre a sexta-feira (12) e o domingo (14) e as temperaturas voltam a subir gradativamente.

Não chove

De acordo com Alcione, o ar frio de origem polar é seco, o que não permite a formação de nuvens e, consequentemente, impede a possibilidade de chuvas. Com isso, a umidade relativa do ar volta a níveis abaixo de 50%, exigindo um cuidado da população com a hidratação.

O Inmet explicou que, no início da semana, com a passagem da frente fria que trouxe maior nebulosidade à região, a umidade chegou a se elevar. No entanto, agora retorna aos níveis de 30% a 70%.

Divinópolis

Em Divinópolis, a sexta-feira (12) começou com nuvens no céu. A previsão do tempo para o fim de semana não indica possibilidades de chuva e os termômetros devem variar entre 9°C e 29°C.

Veja as temperaturas previstas para outras cidades da região:

Cidades Mínima ºC Máxima ºC
Bom Despacho 11 ºC 29 ºC
Itaúna 10 °C 28 °C
Pompéu 12 ºC 30 ºC
Nova Serrana 11 ºC 28 °C
Pará de Minas 10 ºC 28 ºC

Dia a dia

  • Sexta-feira (12): sol com algumas nuvens, mas chance de chuva é baixa. Termômetros variam entre 9°C e 27°C;
  • Sábado (13): céu sem nuvens e baixas chances de chuva. Termômetros variam entre 11°C e 26°C;
  • Domingo (14): céu sem nuvens e baixas chances de chuva. Os termômetros vão de 11°C a 29°C.

 

 

Fonte: G1

COMPATILHAR: