Conselheiros do Comin ? Conselho Municipal da Identidade Negra ? se reuniram na quarta-feira (15) para debater temas relacionados aos preparativos para o próximo dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.
Para a data está sendo analisada a possibilidade de uma programação mais diversificada como a realização de passeata, atividades educativas, apresentações de rap, capoeira, trabalhos em grafite, entre outras ações.
Durante a reunião, também foram abordados assuntos relativos a estratégias para o fortalecimento do Conselho e a dinâmica dos trabalhos. Muitas idéias foram debatidas e um dos pontos mais relevantes é a necessidade de maior atuação da comunidade no conselho e suas atividades.
A programação será divulgada em breve para que toda a comunidade possa participar. O objetivo é que as ações envolvam o maior número possível de pessoas para conscientizar todos contra a intolerância de setores da sociedade, no que concerne aos direitos da comunidade afro-descendente.
Os interessados em participar das reuniões do Conselho podem entrar em contato com José Antônio Firme, presidente do COMIN, através do telefone (37) 9984 5002 ou pelo e-mail [email protected].

COMPATILHAR: