A Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) realizará no dia 26 deste mês a Campanha Dia Vicentino de Combate à Fome. Os voluntários e vicentinos passarão em todas as residências dos bairros no período da manhã para recolher alimentos para abastecer o dispensário Vicentino.
De acordo com o presidente do Conselho Central da SSVP, Edson Toledo, o dispensário Vicentino atende em média cem famílias por mês em Formiga. ?Temos o conselho central, além dos conselhos no Sagrado Coração de Jesus e no Areias Brancas, além da ajuda ao Lar São Francisco de Assis. Os atiradores do TG sempre nos auxilia e queremos fazer ainda parcerias com entidades como o EJC, Rotaract, Ordem DeMolay para o bem da causa?, disse.
Edson Toledo explicou ainda que, no ano passado, cerca de 130 voluntários trabalharam na ação. ?Essa arrecadação é feita uma vez ao ano, no mês de agosto. Os vicentinos monitoram semanalmente as famílias cadastradas que precisam dos donativos e analisam se os membros da família estão trabalhando, estão na escola e a real necessidade naquele momento. A pessoa recebe um vale e se dirige até o dispensário para receber os donativos. Em todos os bairros existem famílias cadastradas?.
Edson Toledo está na presidência da Sociedade São Vicente Paulo há 4 anos. A SSVP foi fundada em Formiga em 1937 e desde essa data realiza trabalhos sociais em prol da comunidade mais carente.
Quem quiser contribuir com roupas, cobertores e alimentos pode procurar o dispensário no Casarão dos Vicentinos, localizado na praça São Vicente Férrer, ao lado da Matriz.

COMPATILHAR: