O frio deve incomodar os mineiros até o próximo final de semana. Segundo informações do Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas, nesta quarta-feira (16) os termômetros devem chegar a 2°C na cidade de Monte Verde, na região Sul de Minas Gerais.
Já na capital mineira, nesta terça foi registrada temperatura mínima em torno dos 10°C e a máxima não passará dos 23°C. Apesar da baixa temperatura, não há previsão de chuva.
Quem passar pela região da Pampulha nesta quarta poderá sentir ainda mais frio, a sensação térmica no local pode chegar aos 7°C na parte da manhã. Segundo o meteorologista, Adelmo Correa, a capital registrou queda de 5°C se comparar a temperatura máxima desta quarta com a registrada no último domingo, quando os termômetros marcaram 28°C.
?A queda na temperatura aconteceu por causa de uma massa de ar frio polar que está vindo da região Sul do país e passando por Minas Gerais. A população deve se preparar pois a previsão é que este frio permaneça pelo menos até segunda feira, quando os termômetros devem registrar temperaturas um pouco mais quentes?, explica.
Quem estiver na região Oeste do Estado também deve se preparar para o frio. Nos próximos dias a região deve ter temperatura mínima de 9°C e máxima de 21°C. Em Belo Horizonte a umidade relativa do ar fica em 35% até a próxima segunda-feira, quando ocorrerá mudanças na temperatura.
Ainda segundo Correa, no final de julho até meados de agosto novas frentes frias devem passar sobre Minas, caindo novamente as temperaturas. Os dias quentes dos mineiros só devem começar mesmo a partir de setembro.

COMPATILHAR: