A indicação de leitura para esta semana é a obra Esmeralda”.

O projeto “No Meio do Caminho tem um Livro” é idealizado pelas bibliotecas públicas de Formiga. O romance espírita é psicografado por Zibia Gasparetto e pelo espirito lúcios.

Esmeralda uma cigana linda, alegre, exuberante. Quando dançava nas praças irradiava mistério, despertava paixões, exacerbava sentimento, era amada.

 Porém não amava ninguém. Indiferente, pouco se importava com seus admiradores, exigia muito e não dava nada em troca. Vivia com seu povo, cada dia em uma nova cidade, sempre protegida e idolatrada pelos seus parentes e amigos. Sabia viver e gostava da vida que levava.

Foi em Valença em uma linda noite, na primavera, que ela conheceu o amor. Seu destino mudou completamente. Conheceu Carlos, um nobre, bonito, rico e apaixonado que mostrou que faria tudo para ficar com ela.

Mas a vida entre os ciganos também pode se mostrar bastante dura, aquela alegria toda desaparece nos dias frios. A realidade aparece os problemas surgem, Carlos não consegue se adaptar e as brigas começam, a saudade de casa aperta, começa a ver o acampamento com outros olhos.

Esmeralda com seu gênio forte, Carlos todo apaixonado prometendo amor incondicional, mas mesmo assim tudo tem seu preço, o orgulho cigano sempre paga suas escolhas. E assim o romance toma rumos diferentes…

Será que o Amor vence? Esmeralda aceita as escolhas? Carlos vai para novas aventuras? A união entre eles tem um preço a ser pago? Outras pessoas se envolvem nesse romance?

Tudo pode acontecer neste romance, marcado por várias reviravoltas.

A obra está disponível na Biblioteca Osório Garcia, situado na rua Alfa, 59. bairro Ouro Negro. O horário é de segunda a sexta-feira das 830 às 17h30.

Fonte: Bibliotecas públicas

Comentários
COMPATILHAR: