A diplomação dos candidatos eleitos Claudenir José de Melo (Baiano) e do vice dele Dr. Wellington Francelli Roque será realizada nesta segunda-feira (18), a partir das 18h30, em Arcos.
A designação foi passada ao cartório pelo juiz da comarca Dr. Fernando, após receber, na sexta-feira (15), a comunicação do Tribunal Regional Eleitoral, sobre o acordão do julgamento do recurso, interposto por Baiano e Dr. Wellington, decidido no último dia 5 de agosto em Brasília.
Na ocasião, os ministros votaram por unanimidade, favoráveis ao recurso dos candidatos e mantiveram somente a multa de R$ 5 mil reais.
Programação da posse
18h30 – Diplomação dos eleitos pelo Juiz Eleitoral (em cerimónia reservada)
19h – Presença dos eleitos na sessão da Câmara de Vereadores
19h30 – Solenidade de posse pelo Presidente da Câmara Wirlei Alves, no Ginásio Poliesportivo, com a presença de toda população.
Cassação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em sessão realizada no dia 18 de dezembro de 2012, confirmou a sentença, dada em primeira instância, que cassou o registro da candidatura de Baiano e Dr. Wellington.
As candidaturas foram cassadas, em primeira instância, pelo Juiz da 18ª zona eleitoral, Joaquim Morais Júnior. O TRE decidiu por 5 votos a 1, pela manutenção da cassação dos candidatos.
Roberto Alves/PC do B assumiu a cadeira do Executivo de Arcos, juntamente com sua vice, Luciana dos Santos Araújo (Luciana Nutricionista) /PC do B. Nas Eleições, Baiano recebeu 10.665 votos e Roberto Alves 7.955 votos.
Baiano e Dr. Wellington nem chegaram a ser empossados. No dia 19 de dezembro de 2012, durante coletiva de imprensa, Baiano falou sobre a condenação judicial.
?Os processos que nos condenaram não tem nenhuma relação com o nosso mandato, essa condenação diz respeito ao processo eleitoral, a candidatura?, esclareceu Baiano.
Ele destacou ainda que, juntamente com seu vice, encontrou muitas dificuldades desde o início da campanha. ?Foi uma estratégia dos adversários, não podendo ganhar nas urnas, ir para o Judiciário. E até então parece que deu certo. Tem pessoas que fazem política de forma diferente, de forma antiga, na opressão?,analisou.

Com informações do Portal Arcos

COMPATILHAR: