Por Paulo Coelho 

Joice cobra informações sobre atuação de vereadores em Brasília

A vereadora Joice Alvarenga oficiou a Mesa Diretora do Legislativo, pedindo informações sobre os “benefícios alcançados para o município” por ocasião da viagem realizada à Brasília, na semana passada, onde alguns edis, acompanhados do assessor jurídico do Legislativo, participaram da Marcha de Vereadores.

Detalhe: documentos obtidos pelo Últimas Notícias junto à Câmara Municipal demonstram que, inicialmente, os requerimentos apresentados ao Legislativo e deferidos pela presidência, versavam sobre a participação dos vereadores em um Curso de Aperfeiçoamento do Instituto Plenum Brasil, onde se trataria da reestruturação da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Casa Legislativa.

Com o cancelamento do curso, que segundo a Plenum Brasil, deverá ser realizado em futuro próximo, alguns vereadores substituíram os pedidos de autorização já deferidos pelo presidente, solicitando, mais uma vez, as providências (liberação de passagens, hospedagem e diárias) para participarem de outro evento denominado “Congresso Marcha dos Vereadores e Vereadoras”, que também ocorreu na capital federal no período de 23 a 26 de abril, sob os auspícios da União dos Vereadores do Brasil (UVB).

Segundo se depreende dos temas relacionados e que foram tratados durante este evento, o objetivo anterior, ao que parece, não foi contemplado.

Estradas Rurais

Mais uma vez, foi grande o número de vereadores que pediu a intervenção do Executivo junto ao encarregado de manutenção das estradas rurais, pedindo socorro em nome daqueles que são obrigados a percorrer tais vias.

Flávio Couto apresentou no telão, inúmeras fotos dos mais variados trechos de rodovias demonstrando o caos em que estas se encontram.

Estado em que se encontra um trecho de acesso a Baiões (Foto: Divulgação)

Na Fazenda Velha, próximo a ponte que liga a comunidade à Usina, no local denominado Maiador, “a situação pede socorro imediato”, garante um motorista escolar que trafega pela via diariamente.

Piruca exibe serviços feitos na região do Souza e Silva

A limpeza de ruas no bairro Souza e Silva ocorreu, em parte, no final de semana quando a Prefeitura disponibilizou uma carregadeira para que a Associação do Bairro gerisse os serviços.

O vereador agradeceu ao secretário e aos operadores que foram cedidos e esclareceu que a foto divulgada em rede social afirmando que a máquina estaria limpando um terreno particular, não procede. “Aquilo lá não é lote, é continuação de uma rua que há vários anos não recebe a limpeza por parte do poder público. A senhora que fez o vídeo está certa. O povo tem que fiscalizar mesmo, mas é preciso cuidar para não cometer injustiça”, disse.

 

COMPATILHAR: