A Diretoria de Compras Públicas da administração municipal realizou na manhã desta terça-feira (14), o primeiro pregão eletrônico para compra de combustíveis.

O processo online atende ao Decreto Federal 10.024/2019, que determina que tudo que a Prefeitura for comprar e pagar com verba proveniente de transferência voluntária da União deverá ser feito por meio do pregão eletrônico.

De acordo com a Diretoria de Compras, o sistema online também é uma medida de segurança em saúde por causa do coronavírus. Neste momento, devido à pandemia, o setor está fazendo a maioria dos pregões eletrônicos para evitar as sessões presenciais.

Todas as informações dos pregões eletrônicos serão disponibilizadas no site da Prefeitura de Formiga e na plataforma Licitanet

Além da compra online, a Diretoria de Compras aplicou como medidas de segurança em saúde a alteração do espaço da Sala de Pregões para um ambiente mais amplo e arejado, no caso da realização de processo presencial; a intensificação da higienização do espaço; disponibilidade de álcool em gel para os participantes das licitações e dos pregões e o distanciamento entre os participantes, durante as sessões.

Essas medidas de segurança em saúde têm sido informadas às empresas interessadas, sendo solicitado aos seus representantes que estejam em condições saudáveis, não apresentando sintomas gripais, na participação dos pregões. O objetivo dessas medidas é garantir a continuidade dos serviços essenciais no município através da aquisição de produtos e serviços.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: