Da redação

O presidente do Formiga Esporte Clube (FEC), Arnaldo Gontijo, apresentou na tarde desta terça-feira (15), o novo técnico do time: Luís Henrique Arantes. A escolha do novo treinador tem como objetivo conquistar o título do  Módulo II do Campeonato Mineiro.

A passagem do ex-técnico, Gerson Evaristo, terminou nesta segunda-feira (14). Ele comandou o time por nove meses e acabou dispensado após alguns maus resultados.

Arnaldo explicou que conheceu o novo técnico no ano passado durante os trabalhos esportivos, quando Luís estava à frente do Figueirense Esporte de Clube, de São João Del Rei. O FEC enfrentou o Figueirense em quatro partidas em 2015. “É um time com muita ‘pegada’, com muita marcação em campo. Eles têm um meio de campo forte e, com isso, percebemos que ainda faltava mais vibração ao FEC”, disse Arnaldo.

O presidente do clube destacou ainda que nos últimos jogos, o FEC tem tomado gols muito rápidos. “Temos uma torcida apaixonada e merecemos ainda mais do que temos. Mantínhamos contato com o Luís, sempre trocávamos ideia com ele. É hora de motivar a equipe para conseguirmos um resultado positivo”, completou.

O novo técnico disse que sempre teve um carinho com o FEC e a expectativa para os próximos dois jogos é sair vitorioso. “Não temos outro pensamento para sermos classificados. Temos que apresentar um novo futebol com muita raça. É preciso que toda a equipe tenha determinação, comprometimento até o fim. Não podemos ser um time omisso”, destacou Luís Henrique.

O técnico está no esporte há 18 anos. Ele é natural de Porto Alegre/RS e já esteve à frente de times no interior de São Paulo, Nordeste e Rio Grande do Sul. Luís Henrique é formado em educação física, com pós-gradução em gestão do esporte.

Próximo jogo

O FEC enfrenta a Patrocinense, no estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio, no próximo sábado (19), às 16h.

No jogo de domingo passado (13), o time do Formiga perdeu para o CAP de Uberlândia. Com o resultado, o time de Uberlândia assumiu a segunda colocação do grupo, com 14 pontos. O FEC, com 11 pontos, caiu para o terceiro lugar. O Uberaba está na primeira colocação com 19 pontos.

Comentários
COMPATILHAR: