Quem esperava pela mudança dos protagonistas na final do Campeonato Mineiro terá que se contentar com o tradicional duelo entre Cruzeiro e Atlético, no próximo final de semana.
Neste domingo (1º de maio), a equipe celeste aplicou mais uma goleada, por 5 x 1, no América-TO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols de mais uma vitória azul saíram dos pés de Edcarlos (2), Pedro Ken, Dudu e Farías, enquanto Rodrigo Sena descontou para o Dragão.
No primeiro tempo, com ações do lateral Diego Renan e do jovem meia Dudu, o Cruzeiro completou 11 cruzamentos. Mas foi após a expulsão do lateral Bruno Barros, aos cinco minutos da etapa final, que Dudu ficou com mais liberdade para partir para cima da zaga adversária, conseguindo marcar seu gol e assistir Farías, que anotou o quinto e último tento do clube da capital mineira.
No jogo de sábado (30), o Atlético fez 2 x 1 em cima do América, na Arena do Jacaré. Os gols do Galo foram marcados por Magno Alves e Serginho, enquanto Luciano descontou para o Coelho.
Em toda a partida, o Galo tentou chegar ao gol com 17 finalizações, sendo 12 apenas na etapa final. Com o crescimento, o Atlético conseguiu empatar o placar com Magno Alves e virar com Serginho. No segundo tempo, das 12 finalizações atleticanas, oito não acertaram o gol de Flávio, mostrando que o Galo ainda tem de corrigir a pontaria para a final do Campeonato Mineiro. Vale lembrar que o volante Richarlyson foi expulso aos 20 segundos do segundo tempo, deixando o Atlético com um homem a menos por toda a etapa final.
Final do Campeonato Mineiro
A decisão entre Cruzeiro e Atlético deverá ser confirmada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) nos próximos domingos, sempre às 16h e na Arena do Jacaré. Se prevalecer o que foi acordado nos últimos clássicos, o primeiro mando de campo terá apenas torcedores do Galo, enquanto na grande final será a vez dos cruzeirenses.
Vale lembrar que a Raposa tem a vantagem de dois resultados iguais, além de ser o mandante do jogo final, por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
América mira a disputa do Brasileirão
Fora da final do Campeonato Mineiro, após a eliminação para o Atlético no último final de semana, o América Mineiro agora mira a disputa do Brasileirão, competição que não disputa desde 2001. Porém, o Coelho precisa se preparar para as dificuldades do campeonato nacional mais disputado do mundo.
Visando o jogo no Brasileirão, a diretoria alviverde anunciou a contratação de três jogadores para a disputa da Série A. O goleiro Neneca e o zagueiro Anderson chegam para reforçar o sistema defensivo do América. Ambos atuavam no Santo André e disputaram o último Campeonato Paulista. Outro que integra o plantel é o lateral Thiago Carleto, que chega por empréstimo junto ao São Paulo. Os três atletas vão se juntar ao volante Amaral, ex-Vasco e que recentemente estava no futebol japonês.

COMPATILHAR: