No sábado passado (23), o município de Córrego Fundo comemorou 15 anos de emancipação. Inúmeras atividades foram realizadas no local para celebrar a data.
O Unifor-MG foi convidado a participar do evento ?15 anos de Cidadania?, com atividades de promoção de saúde e cultura. Das 8h às 14h, foram realizadas na Praça Vigário João Ivo, atividades de apoio à comunidade, por intermédio dos cursos de ciências biológicas, biblioteconomia, enfermagem, educação física, fisioterapia e medicina veterinária.
Os alunos do curso de ciências biológicas montaram um estande para realização de testes de tipagem sanguínea e fator Rh.
Estudantes do curso de biblioteconomia promoveram a cultura por meio do Projeto Leitura: Asas da Liberdade, no qual os acadêmicos realizaram atividades de leitura, desenhos e pintura no rosto das crianças. Outra atividade do curso de biblioteconomia foi a exposição do estante do Laboratório de Preservação e Conservação de Documentos (LCPD).
O curso de medicina veterinária montou um estande para vacinação contra a raiva e atendimento clínico de cães e gatos.
Os acadêmicos de enfermagem promoveram a aferição de pressão arterial e testes de glicemia capilar nos participantes, e os alunos de fisioterapia, também realizaram aferição de pressão arterial, além de fornecerem orientações fisioterapêuticas.
As crianças presentes no evento participaram de atividades esportivas, como futebol, queimada, amarelinha, pula corda, xadrez e outros, promovidas por estudantes dos cursos de educação física.
Partes das ações desenvolvidas são integrantes do Projeto Pró-ação Unifor-MG: Saúde Solidária, no qual acadêmicos da área da saúde trabalham temas diversos relacionados à saúde.
Na ocasião, foi montado um estande do Departamento de Comunicação Social e Cultural do Centro Universitário com divulgação do Vestibular 2011 Unifor-MG e realização de inscrições para o processo seletivo.
Para finalizar o evento, a aluna do curso de educação física, Carol Shiena, de Córrego Fundo, acompanhada pelo músico Daniel, fez apresentações musicais no palco principal, montado para shows e as demais atividades de comemoração do aniversário da cidade.
Ainda no sábado foi promovida uma tarde de lazer, foi celebrada uma missa em ação de graças na Matriz São José, apresentação da Academia Dance Comigo e a noite se encerrou com, show com Luciano Freaza.
Fechando as comemorações, no domingo (24), foi promovido o evento ?A Biblioteca e o Circo na Praça?, além de uma homenagem pela equipe do Cemei Sol Nascente, show com Luciano Freaza e, finalizando o evento, show com Érick e Léo.

COMPATILHAR: