A Prefeitura de Formiga preparou diversas atividades para celebrar o mês do Meio Ambiente. Houve doação de mais de mil mudas de espécies nativas e frutíferas, visitas de alunos da rede municipal, estadual e particular à sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e ao Parque Municipal Chico Mendes (Jequitibá).

Na manhã desta sexta-feira (28), uma importante ação marcou o encerramento das atividades alusivas à preservação ambiental. Alunos do 3º e 4º anos do Centro Municipal de Educação Infantil Professor José Juvêncio, acompanhados de suas professoras, participaram do plantio de diversas espécies de árvores no Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa (Praia Popular).

O prefeito Eugênio Vilela, o secretário de Gestão Ambiental, Leyser Rodrigues Oliveira e os representantes da Polícia Militar Ambiental, tenente Andreote e cabo Duarte também participaram do plantio.

Segundo informações da equipe organizadora, foram plantadas 50 mudas de árvores que irão compor o projeto paisagístico do parque. “Esta ação é muito importante, pois desperta em nossas crianças o cuidado com o meio ambiente. Daqui a algum tempo elas poderão ver o resultado deste trabalho realizado hoje”, comentou Eugênio.

Parque do Jequitibá

Alunos da Escola Municipal Benedita Gomide Leite visitaram, nessa quinta-feira (27), o Parque Municipal Chico Mendes, conhecido, também, como Parque do Jequitibá.

Na ocasião, as crianças, além de conhecerem a história do local, acompanharam palestras ministradas pelo representante da Polícia Militar Ambiental, cabo Duarte e pela coordenadora da Defesa Civil, Vera Moreira.

 

 

Fonte: Decom ||

COMPATILHAR: