O Centro Universitário de Formiga está mudando a infraestrutura para melhor atender à comunidade acadêmica. No período de férias, os colaboradores do setor de obras intensificam os trabalhos para receber os alunos, professores, coordenadores, funcionários e visitantes no novo semestre letivo.
Nas férias de julho, diversas melhorias estão em andamento e outras serão iniciadas. Segundo o mestre de obras do Unifor, Edson Geraldo Costa, no prédio 4, estão sendo construídos banheiros, masculino e feminino, na sala da coordenação dos cursos de educação física – bacharelado e licenciatura, direito e engenharia de produção, para atender aos coordenadores e professores.
Diversas obras para aumentar a segurança, de acordo com orientações do Corpo de Bombeiros, também serão feitas, como o reservatório de água para o Prédio 4, que terá a capacidade para 20 mil litros, a colocação de hidrantes, canalização e adequação de guarda-corpo.
O campo de futebol do Unifor também passou por reformas e recebeu nova pintura nas arquibancadas.
A nova portaria do Centro Universitário será construída a partir de 1º de agosto, os pedreiros para a obra já foram contratados. Será colocado em prática o projeto de arquitetura vencedor do concurso promovido pela Fundação Educacional Comunitária Formiguense (Fuom), que teve como vencedor o aluno Rômulo César Alves, do curso de arquitetura e urbanismo.
Também será iniciada a partir de agosto a construção de um novo laboratório, para atender ao curso de engenharia química, que será implantado no Centro Universitário de Formiga.

COMPATILHAR: