Mais três mortes causadas pela Covid-19 foram confirmadas em Divinópolis nessa segunda-feira (6) no Boletim Municipal Diário.


Como a maioria dos outros óbitos, as novas vítimas são idosos; eles apresentavam comorbidades. As mortes não estão nos relatórios da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e do Ministério da Saúde.


Segundo a Prefeitura, as vítimas são:


• Idoso de 69 anos, ele era diabético e hipertenso, e morreu na última sexta-feira (3). A vítima estava hospitalizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto desde o dia 7 de junho. O idoso teve resultado positivo para a Covid-19 confirmado no dia 10 do mesmo mês;


• Idosa de 70 anos, ela tinha doença cardiovascular crônica, pneumopatia crônica e diabetes, e morreu neste domingo (5). A vítima estava hospitalizada no Hospital Santa Mônica desde o dia 13 de junho e testou positivo para o coronavírus no dia 15 do mesmo mês;


• Idoso de 91 anos, ele tinha doença cardiovascular crônica e morreu na sexta-feira. A vítima estava hospitalizada na UPA Padre Roberto desde o dia 26 de junho. O resultado positivo para o coronavírus foi obtido através de teste rápido realizado no dia 30 do mesmo mês.


O informe municipal desta segunda também apresentou novos casos da doença comparado ao Boletim Diário de sexta. Com os 12 novos registros, Divinópolis passou dos 400 casos confirmados de coronavírus. A Administração Municipal não divulga o boletim nos fins de semana.


Pacientes curados
Com as mudanças no formato do boletim estadual, a Prefeitura adotou o número de casos curados. Nesta segunda, o número de pacientes curados do novo coronavírus subiu para 344 casos.


Taxa de ocupação
Passou a ser divulgado no Boletim Diário a quantidade de leitos exclusivos para atendimentos a pacientes com suspeita da Covid-19. Ao todo, Divinópolis tem 229 leitos disponíveis: são 135 no setor de enfermaria e 94 no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).


Entre leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e particular, Divinópolis tem 143 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). A taxa de ocupação total destes leitos nesta segunda caiu para 49%.

Fonte: G1

COMPATILHAR: