Com cinco mortes, o Boletim Diário sobre a evolução da Covid-19, atualizado nessa quinta-feira (27), apontou que Divinópolis alcançou 403 mortes em decorrência da doença. A Prefeitura emitiu uma nota de pesar.

O número aponta que em quase dois meses, 203 mortes foram registradas na cidade, praticamente o total de vítimas registradas em um ano de pandemia. O primeiro óbito confirmado na cidade foi em 9 de abril de 2020; em 29 de março de 2021, quase um ano depois, o município já registra 403 mortes pela Covid-19.

Desde o início da pandemia, são 13.016 casos confirmados de Covid-19. O Boletim de quarta-feira (26), apresentou 12.951 pessoas confirmadas. Na  divulgação de quinta aumentou o número de pacientes internados na rede hospitalar do município. São 200 pacientes internados, anteriormente eram 198.

Nota de pesar

Leia a íntegra a nota de pesar divulgada pela Prefeitura nesta quinta-feira (27):

“A Prefeitura de Divinópolis informa com profundo pesar que, na data de hoje (27/05), chegamos a 403 mortes de moradores de Divinópolis por coronavírus.

Em 35 dias, infelizmente, os números aumentaram rapidamente. E é com extrema tristeza que anunciamos estes dados, sabendo que tantos cidadãos perderam suas vidas em decorrência dessa doença.

Orientamos que, se possível, fiquem em casa, continuem mantendo as medidas de prevenção e principalmente o distanciamento social. Sempre que for sair de casa, leve seu álcool em gel, troque a máscara a cada 4 horas, ou quando estiver úmida.

Ao seguir essas medidas, praticamos diariamente o exercício de empatia um com os outros. É de extrema importância ter consciência e fazer sempre a sua parte. Juntos, vamos evitar que mais mortes aconteçam no município”.

Fonte: G1

COMPATILHAR: