Na manhã dessa sexta-feira (7), foi realizada no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, em Divinópolis, a cerimônia de formatura de 64 militares do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS II-2025).

O CEFS II foi realizado na 231ª Companhia de Ensino e Treinamento de Divinópolis, destinado à formação de cabos experientes da PMMG, com no mínimo 16 anos de efetivo serviço, que se aprimoraram em uma jornada de conhecimento para assumirem as responsabilidades da graduação de 3º Sargento.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 7ª Região de Polícia Militar, Coronel Carlos Henrique Sousa da Silva, acompanhado por demais autoridades militares, autoridades do poder legislativo, executivo e judiciário, bem como parceiros da Polícia Militar.

Nos acordes das Bandas de Música da 7ª RPM e do 7º BPM, sinalizando a presença de veteranos da Polícia Militar no evento, foi executado o Toque de Presença do veterano e realizada pelo Comandante da 7ª RPM, a continência regulamentar ao veterano mais antigo presente.

Nesse mesmo sentido, como forma de fortalecimento do “Elo de Honra” com os nossos veteranos, as bandas de músicas foram integradas por 08 veteranos músicos, devidamente fardados e paramentados, que gentilmente, de forma voluntária, compuseram a agremiação musical do evento.

Em continuidade à solenidade, foi realizada pelos padrinhos e madrinhas dos formandos, a aposição dos distintivos e divisa da nova graduação e posterior realizado o compromisso de honra dos novos sargentos, a continência à bandeira e o juramento do sargento ao Pavilhão Nacional.

Em seguida, o paraninfo da turma, Tenente-Coronel Erlando Ferreira da Silva, agradeceu pela oportunidade e deixou uma mensagem aos formados, para que sigam os valores e princípios da Instituição e sejam fiéis à confiança depositada por suas famílias, buscando sempre se dedicarem ao serviço policial militar com honra, profissionalismo e abnegação.

Encerrando o evento, o Comandante da 7ª RPM, Coronel Henrique, ressaltou que o Curso Especial de Formação de Sargentos foi concebido para atender a demanda de qualificação do público interno da PMMG, e que na data de hoje, a comunidade mineira contará com profissionais mais capacitados para as atividades de manutenção e preservação da ordem pública, com enfoque no respeito aos direitos, liberdades e garantias fundamentais.

 

Foto: Divulgação / PMMG

Foto: Divulgação / PMMG

Foto: Divulgação / PMMG

Foto: Divulgação / PMMG

 

Fonte: PMMG

 

COMPARTILHAR: