Em Divinópolis, a vacinação contra a gripe e a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) estará disponível para caminhoneiros no sistema drive-thru.

Segundo informou a Prefeitura, o modelo será adotado para dar mais segurança aos profissionais, por conta do coronavírus.

A campanha teve início nesta segunda-feira (4) e segue até sexta-feira (8), das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30. A vacinação será no posto de combustível Prata, que fica na MG-050, localizado a dois quilômetros do bairro Rancho Alegre.

A ação também terá distribuição de panfletos com orientações sobre a Covid-19 e a dengue. Só poderá se vacinar o motorista que apresentar a carteira profissional.

“O nosso intuito é atingir a cobertura de vacinação do Ministério da Saúde e também evitar que as pessoas precisem procurar atendimento médico por causa da gripe”, explicou o secretário de Saúde, Amarildo Sousa.

Ele ressalta ainda que este modelo de vacinação já foi adotado outras vezes durante o período de isolamento, sendo bem aceito pela população.

Fonte: G1

COMPATILHAR: