A evolução dos casos de coronavírus em Divinópolis é divulgada pela Prefeitura através do Boletim Diário. Na atualização do informe dessa terça-feira (25), o município registrou a marca de 950 resultados positivos para a doença.

No Boletim de segunda (24), a 33ª morte por Covid-19 foi confirmada. Os idosos são os mais atingidos fatalmente pela doença na cidade, conforme os registros divulgados pela Administração Municipal.

Mortes pela doença – são 33 óbitos, 18 do sexo feminino, 15 do masculino. No informe desta terça, uma morte permanece em investigação. Não foram divulgadas mais informações sobre o registro.
Pacientes curados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 876 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade; dois a mais que no boletim anterior.

Situação dos leitos

O boletim municipal também conta com a quantidade de leitos exclusivos para atendimentos a pacientes com suspeita da Covid-19. Neste informe, dos 219 leitos disponíveis – 135 são no setor de enfermaria e 84 no Centro de Tratamento Intensiva (CTI). De todos estes, 77 estão ocupados.

Casos confirmados e descartados

Nessa terça-feira, Divinópolis contabiliza 950 casos confirmados de coronavírus, nove resultados positivos a mais que o boletim de segunda-feira (24). Já a quantidade de exames suspeitos que foram descartados subiu para 413.

Casos em investigação

Atualmente, a cidade tem 8.974 notificações de pessoas aguardando resultados de exames para saberem se têm o novo coronavírus. Destas, 4.717 são do sexo feminino e 4.257 do sexo masculino. A maior parte das notificações continua de pessoas com idade entre 20 e 39 anos: 4.424 registros.

Fonte: G1

COMPATILHAR: