Divinópolis atingiu a marca de 102 vítimas da Covid-19, segundo o Boletim Diário desta segunda-feira (4). São cinco novas mortes em comparação com o último informativo divulgado na última semana; todas as novas vítimas são idosos.

Além dos novos casos, o município também registrou aumento de casos confirmados, suspeitas descartadas e pessoas recuperadas. Divinópolis tem mais de 4 mil resultados positivos desde o início da pandemia.

Óbito

Todas as cinco vítimas têm entre 78 e 90 anos e faleceram entre os dias 28 de dezembro e 2 de janeiro. conforme informações divulgadas pela Prefeitura nesta segunda-feira.

  • Idoso de 90 anos, tinha diabetes, doença cardiovascular crônica, doença renal crônica e hipertensão. Foi admitido na Unidade Pronto Atendimento (UPA) no dia 27 de dezembro e morreu no dia seguinte. O idoso testou positivo para a doença no dia que deu entrada na rede hospitalar, após exame RT-PCR;
  • Idoso de 84 anos, tinha doença cardiovascular crônica e diabetes. Deu entrada na UPA no dia 24 de novembro, sendo transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em 18 de dezembro; ele morreu no último dia 28. O idoso testou positivo para a doença após realizar dois exames RT-PCR, o primeiro, dois dias depois de ser internado (com resultado negativo) e outro no dia que faleceu, com resultado positivo;
  • Idosa de 85 anos, tinha Alzheimer e doença de Chagas. Ela deu entrada na UTI do Hospital São Judas Tadeu no dia 17 de dezembro e morreu no primeiro dia de 2021. Ela fez exame RT-PCR no dia seguinte à internação com resultado positivo;
  • Idoso de 78 anos, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e doença renal crônica. Foi admitido na UPA em 28 de dezembro, sendo transferido para a UTI no dia seguinte e morrendo no mesmo dia. O resultado positivo veio na data de morte, após exame RT-PCR;
  • Idosa de 83 anos, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e doença neurológica crônica. Deu entrada no Hospital Santa Mônica em 15 de dezembro e morreu no último dia 2.

* Veja abaixo mais dados sobre a evolução do coronavírus na cidade.

Mortes pela doença – são 102 óbitos, 52 do sexo feminino, 50 do masculino. No informe desta segunda não há informações sobre óbitos em investigação.
Pacientes recuperados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 3.480 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade; 87 a mais que no boletim anterior.

Situação dos leitos

O Boletim Diário desta segunda não detalhou as informações sobre leitos disponíveis e crianças internadas com suspeita do novo coronavírus.

Contudo, o informativo aponta que 55 pacientes estão internados em leitos de Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e 72 em enfermarias, todos com suspeita da doença.

Casos confirmados e descartados

Nesta segunda-feira, Divinópolis contabilizou 4.020 casos confirmados de coronavírus, 101 resultados positivos a mais que o boletim de quarta-feira (30). Já a quantidade de exames suspeitos que foram descartados está em 1.714.

Fonte: G1

COMPATILHAR: