Os casos suspeitos em investigação por coronavírus em Divinópolis subiram para 94, segundo o informe publicado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nessa sexta-feira (20). São 41 registros a mais que o balanço divulgado na quinta (19). Na região Centro-Oeste, já são 179 casos suspeitos em investigação pela doença.

No balanço desta sexta, sete cidades registraram casos suspeitos em investigação do covid-19 pela primeira vez. São elas: Bambuí, Candeias, Conceição do Pará, Igaratinga, Maravilhas, Oliveira e São Roque de Minas.

Divinópolis já havia registrado um aumento no número de registros no informe da SES-MG de quinta, pulando de 19 para 53 casos suspeitos da doença em investigação. Com os dados do boletim dessa sexta, são 41 novos registros suspeitos de coronavírus sendo investigados na cidade. Um caso foi confirmado no município no dia 8 de março. A SES-MG considera este caso positivo como perfil de transmissão importada, quando a infecção ocorre fora do município de residência.

Além de Divinópolis, Bom Despacho, Itaúna, Lagoa da Prata, Pará de Minas, Perdigão, Piumhi e Santo Antônio do Monte estão com mais casos suspeitos da doença em investigação.

Segundo a SES-MG, os dados são parciais e estão sujeitos à revisão/alteração, devido ao processo de avaliação que é dinâmico e ao horário diário de fechamento de dados.

Fonte: G1

 

 

COMPATILHAR: