O Banco Municipal de Alimentos (BMA) divulgou as ações realizadas nesta semana em Formiga. A primeira envolveu a doação de 1.100 quilos de abacates por parte do Mesa Brasil Sesc – BH ao equipamento formiguense. Os donativos foram repassados a entidades sócio-assistenciais do município.

A segunda ação foi com o projeto “Feira Solidária” em que produtores feirantes doaram mais de 300 quilos alimentos para o BMA, que os encaminhou ao Abrigo de Menores, Residência Inclusiva, Santa Casa, NARCC e Casa de Apoio.

Os outros trabalhos trataram da colheita de 35 quilos de alface e cebolinha na unidade I do projeto Horta Urbana (Água Vermelha) e de 64 quilos de couve, espinafre, quiabo, berinjela e cebolinha na unidade II, que fica na Penitenciária.

O Banco de Alimentos também encaminhou mil mudas de hortaliças para a unidade II do Horta Urbana, totalizando 4.400 mudas plantadas nessa unidade nesse início de ano. As mudas foram doadas por parceiros do equipamento.

A equipe do banco fez ainda uma visita técnica às quatro unidades do Horta Urbana, onde estão sendo produzidos alimentos agroecológicos que ajudarão na segurança alimentar da população formiguense.

Por fim, o BMA recebeu a doação de 142 quilos de pescado apreendido pela Polícia Militar de Meio Ambiente. Eles serão encaminhados a entidades sócio-assistenciais de Formiga.

 

A equipe do banco fez ainda uma visita técnica às quatro unidades do Horta Urbana (fotos: divulgação Decom)

O BMA recebeu a doação de 142 quilos de pescado apreendido pela Polícia Militar de Meio Ambiente

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: