O Banco Municipal de Alimentos (BMA) divulgou as ações realizadas nesta semana em Formiga. A primeira envolveu o projeto “Feira Solidária” em que produtores feirantes doaram mais de 300 quilos alimentos para o equipamento.

O trabalho contou com o apoio do locutor Serginho do Landico, que comanda a Rádio Feira. Os donativos foram encaminhados para o Abrigo de Menores, a Residência Inclusiva, Santa Casa, Casa de Acolhimento Divina Misericórdia e Casa de Apoio.

A segunda ação tratou da colheita de 107 quilos de alface roxa, cebolinha, brócolis e repolho, na unidade II do Projeto Horta Urbana, que fica na Penitenciária. Esses alimentos foram encaminhados à Santa Casa, Abrigo de Menores, Asilo e Residência Inclusiva.

A unidade IV do projeto, que fica no bairro Tino Pereira, começou nesta semana a produzir alimentos cultivados de maneira agroecológica para a comunidade.

Outras duas doações feitas ao BMA foram do projeto Prato Cheio, que encaminhou 250 quilos de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar, e do Banco de Alimentos de Belo Horizonte, que repassou a Formiga 200 quilos de macarrão e 100 quilos de lentilhas.

Por fim, o BMA e a Comunidade Terapêutica NARCC deram início a uma parceria para mais uma horta agroecológica. Em breve, serão produzidos alimentos saudáveis na NARCC, promovendo assim a segurança alimentar e nutricional da população.

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: